SEGURANÇA DO TRABALHO
Quando falamos em saúde e segurança no trabalho estamos nos referimos diretamente a metodologias e práticas de prevenção de acidentes e neutralização de possíveis agentes nocivos que possam causar doenças ocupacionais, ou seja, relacionadas ao trabalho. O objetivo dessas medidas é melhorar as condições em que as atividades são desenvolvidas e proporcionar qualidade de vida e segurança aos trabalhadores.
PGR
PCMSO
DOCUMENTAÇÕES EXIGIDAS PELA PORTARIA 3214 DE 1978
COMO NÓS AJUDAMOS VOCÊ?
DOCUMENTOS, TREINAMENTOS, PALESTRAS & CURSOS.
LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. Esse documento, estabelecido e adotado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é de suma importância para as empresas que seguem o regime da CLT e visa, sobretudo, registrar os agentes nocivos à saúde ou à integridade física dos trabalhadores.
PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário. Com o objetivo de detalhar todo histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.
O PPP é preenchido de acordo com dados levantados LTCAT.
S-2240- Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos;
Todo acidente ocorrido no exercício da atividade profissional a serviço da empresa ou no deslocamento residência /trabalho /residência, e que provoque lesão corporal ou perturbação funcional que cause a perda ou redução – permanente ou temporária – da capacidade para o trabalho ou, em último caso, a morte.
S-2210 - Comunicação de Acidente de trabalho CAT (Caso Houver acidentes);